Microsoft compra cabo submarino que ligará o Brasil aos Estados Unidos

Cabo Seabras-1 será a primeira conexão direta entre São Paulo e Nova Iorque.

A Microsoft acaba de comprar um cabo submarino de fibra óptica da empresa norte-americana Seaborn Networks. O conexão de fibra óptica está sendo construída e ligará o Brasil aos Estados Unidos.
Assim que as obras para a conclusão do  cabo Seabras-1 terminarem, a Microsoft poderá fornecer serviços de alto desempenho para todo Brasil e outros países da América Latina.
Larry Schwartz, CEO da Seaborn, disse que a Microsoft seria o “cliente fundamental” para este tipo de empreendimento. “Sabemos que a Microsoft é altamente capaz de oferecer a melhor experiência de nuvem e infraestrutura para todo Brasil, consequentemente, para toda América Latina”.
A previsão é de que o cabo esteja pronto em 2016 e ligue São Paulo a Nova Iorque. O sistema terá também uma estação em Fortaleza. O Seabras-1 é um sistema de 40 Tbps e será a primeira conexão ligando o Brasil aos Estados Unidos diretamente, já que outros cabos submarinos ligando os países são  intermediados por algumas ilhas do Caribe.
Nos últimos meses a Microsoft vem expandindo suas soluções em nuvem no Brasil. A Google, uma das maiores concorrentes da Microsoft na nuvem, também vem investindo na capacidade de cabo submarino. Recentemente a empresa anunciou parceria com cinco companhias asiáticas de comunicação e telecomunicações e investiu cerca de US$ 300 milhões para desenvolver e operar uma rede de cabos submarinos atravessando o Oceano Pacífico, ligando os Estados Unidos ao Japão.
Video Navio lançando Cabo optico Submarino

By Datacenterdynamics
http://www.datacenterdynamics.com.br/focus/archive/2014/09/microsoft-compra-cabo-submarino-que-ligar%C3%A1-o-brasil-aos-estados-unidos

Written by

No Comments Yet.

Leave a Reply

Message